sábado, 23 de abril de 2016

Dons do Espirito Santo de Deus

Deus criou o mundo e tudo que nele há, Deus não aceita que o homem crie da sua própria cabeça doutrinas, modas, regras, ou até coisas que não foi inspirado por Deus, ou ensinado nas escrituras. O Espirito de Deus é um só, este mesmo Espírito opera de varias formas e em pessoas diferentes de acordo com a utilidade de cada operação. Os dons são dádivas vindas do Espirito e é dada a cada um de acordo com a necessidade. O corpo de Cristo é a Igreja, e funciona como o corpo humano. Temos pés, mãos, braços, cabeça, orelha, boca e etc, e cada membro tem a sua função, não se pode a orelha desempenhar o papel da boca, nem o olho o papel dos pés. Cada parte do corpo desempenha uma função individual, para que o corpo todo seja edificado.

O mesmo Espirito de Deus, da a um o dom da profecia, a outro o dom da sabedoria, e a outro o canto, e a outro da profecia, e a outro da cura, e a outro da variedade de línguas, a outro da interpretação de línguas. Deus sabe quando você necessita de um dom, pois não adianta pedir pra Deus o dom de falar variedade de línguas se você não irá viajar pelo mundo para pregar os ensinamentos de Deus e não adianta pedir um dom de curar se o seu dom é cantar. No corpo de Cristo (a Igreja), cada um tem um dom diferente, pois Deus não da a todos o mesmo dom, pois de que iria valer se o corpo todo fosse ouvidos, ou todo pés, ou todo cabeça. Cada um tem um dom de acordo com o que o Espirito vier a operar e com a utilidade de cada dom, pois Deus não dá um dom que não venha ser útil.
O dom que é Deus, é uma grande dádiva que você levará para o resto da vida, e lembre-se não existe dom que edifica a si mesmo e sim os dons são para a edificação da Igreja, não existe dom de cura pra curar a si mesmo, ou de canto para cantar para si, ou de sabedoria para ser ensinar para si. Grande vergonha são pessoas que dizem falar línguas e não sabe nem o que é este dom, pois Deus da o dom para falar línguas estranhas, que não é a habitual e a pessoa passa a falar outros idiomas, e não falar línguas que não existem que só edificam a si mesmo, e nem a pessoa sabe o que significa. Tenham cuidado ao usar o nome do Espirito Santo de Deus, e contar mentiras, pois dos maiores pecados o que não tem perdão é o contra o Espirito de Deus, pense cautelosamente qual o dom que você quer e trabalhe nisso pedindo para Deus o dom, que ele te dará se você realmente for Digno.
que a Paz do Senhor estejam com todos

Samuel Vieira